terça-feira, 15 de setembro de 2020

Livro: "Harry Potter e a Pedra Filosofal". De: J. K. Rowling.


Foto: Júlia Lins

Harry Potter era um bebê quando um terrível bruxo chamado Voldemort matou os seus pais, que também eram bruxos. Então, Harry foi levado para a casa de seus tios, que eram trouxas (não bruxos), e morou lá até os seus 11 anos.

Mas os seus tios, Válter e Petúnia Dursleys e seu primo Duda Dursley, não gostavam dele por 2 motivos: por ser um bruxo e por ter uma cicatriz terrível em forma de raio, onde o Voldemort colocou uma parte de seus poderes - sem contar que sempre acontecia coisas estranhas quando Harry estava por perto.

Quando chegou no dia de seu aniversário, os Dursleys nem ligaram, mas era também aniversário de Duda - que ganhara um monte de presentes - e os seus pais pensaram em levá-lo para um zoológico. Só tinha um problema: não queriam levar o Harry junto. Infelizmente, tiveram que levá-lo.

Chegando lá, Harry viu uma cobra gigante e começou a conversar com ela que estava num aquário de vidro. Até que Duda chegou perto, empurrou o primo e se aproximou do vidro para vê-la. De repente o vidro sumiu e Duda caiu dentro do local onde a cobra estava, que escapou. Harry Potter ficou rindo da situação. 

Quando Duda tentou sair, o vidro apareceu do nada e ele ficou preso lá dentro. Os Dursleys não gostaram nem um pouco disso e como castigo, trancaram o Harry dentro de um pequeno armário debaixo da escada, onde ele dormia, pelo resto do dia.

Numa manhã, estavam todos na cozinha tomando café. Válter pediu para Harry pegar as cartas do correio. Chegando lá, ele teve uma surpresa: em meio as cartas para os Dursleys, lá tinha uma carta que dizia:

Para: Harry Potter.

Endereço: Rua dos Alfeneiros, nº 4.

Destino: Armário debaixo da escada.

Ele voltou para a cozinha com os olhos pregados na carta, mas não pôde abri-la porque seu tio tomou de sua mão. Ele e Petúnia ficaram preocupados com a carta, por isso, mandou os meninos saírem da cozinha para eles conversarem.

De noite, Harry se levantou para dar uma olhada no correio pra ver se tinha mais alguma carta para ele, mas seu tio estava deitado perto da porta. Dias depois vieram mais 2 cartas para Harry Potter. Uns dias mais adiante chegaram mais, e continuo assim até que Válter decidiu se mudar por um bom tempo.

E foi o que fez, foram para vários lugares, mas as cartas continuavam a segui-los. Então, eles foram para uma ilha. Já era noite quando Harry ainda estava acordado, perto de 12:00 da noite, e caia uma tempestade bem forte lá fora. Estava chegando perto de seu aniversário. O garoto estava deitado no chão, com um pano fino e todo furado cobrindo-o, desenhando um bolo de aniversário.

Dera 12:00 em ponto e ouviu-se uma pancada na porta. A porta caíra aparecendo um homem gigante cabeludo e barbudo com um casaco de pele. Seu nome era Hagrid. Ele veio com a carta de Hogwarts (uma escola de magia e bruxaria) para dar a Harry. Os dois conversaram muito.

No dia seguinte Hagrid levou Harry para comprar os seus materiais para a escola. Quando chegou o dia 7 de setembro, o garoto foi para a estação 9/2 para pegar o trem para ir a Hogwarts.

Mais adiante conta-se como foi o seu tempo na escola, seus amigos, seus professores, sobre a pedra filosofal e sobre o Lorde Voldemort.🧑🏻