quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Graphic-Novel: "Horácio Mãe". De: Fábio Coala

Foto: Júlia Lins
 

Esse quadrinho fala de um tiranossauro filhote chamado Horácio. Ele não tinha família e vivia sozinho e triste. Além disso, ele escolheu não ser carnívoro, mas ainda assim os outros dinossauros ficavam com medo pensando que ele iria devorá-los. Horácio se perguntava se sua vida dele era só: andar, comer, fugir, dormir.  Então ele sonhou com sua mãe e, quando acordou, ele resolveu procurá-la. 

No meio do caminho ele encontrou o Napinho (um mamífero pequeno e onívoro) que estava longe de casa. Horácio disse a ele que estava procurando sua mãe, e que tinha certeza de que ela estava em algum lugar. Foi quando Napinho falou que um dia tinha visto um tiranossauro adulto em uma cratera e então lhe contou uma história sobre essa cratera, cujo nome era "Buraco Tenebroso da Morte Agonizante". Eles teriam que passar por uma floresta e foi nesta floresta que encontraram o Tecodonte - um dinossauro que estava se afogando num lamaçal - e salvaram sua vida.

O desenrolar da história conta como foi a aventura de Horácio, Napinho e Tecodonte para chegar na cratera e uma emocionante surpresa no final.

Eu achei esse livro muuuito lindo!!! Eu amo dinossauro desde pequena não posso não gostar de um livrinho desses, principalmente porque foi feito pelo meu amigo Coala💓. É um livro cheio de surpresas! Muito bom mesmo!👍



9 comentários:

  1. Por favor, deixem os seus comentários aqui. 😊

    ResponderExcluir
  2. Estou com esse livro pra ler aqui em casa, mas ainda criando coragem, porque as histórias do coala sempre me fazem chorar muito, e o horácio é meu personagem favorito <3

    ResponderExcluir
  3. Adorei seu blog. Os poemas e resenhas. Não nos abandone... continue postando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada e não se preocupe, ainda vou postar um monte de coisas.

      Excluir
  4. Adorei esse livro,mas não sei porque,meus olhos começaram a suar enquanto lia.😭🤭🤭🤭

    ResponderExcluir
  5. Me deu vontade de ler esse livro.

    ResponderExcluir