quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Livro: "Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban". De: J. K. Rowling.


Foto: Júlia Lins


        Nesse livro conta como foi as férias de Harry desde quando ele voltou de Hogwarts para ficar com os Dursleys. Harry morava com seus tios, Válter Dursley e Petúnia Dursley, e com seu primo Duda.

Harry tinha dois amigos em Hogwarts: Hermione Granger e Rony Weasley. Hermione era filha de trouxas, mas era muito inteligente, já Rony era filho de bruxos. Houve uma manhã que ele telefonou para Harry, mas, para seu azar, quem atendeu foi o tio Válter. Como Rony não sabia usar um telefone, ele gritou no ouvido do tio perguntando se Harry estava aí e disse que era amigo dele de Hogwarts. Depois, Harry levou uma reclamação e não pode mais ligar nem receber ligação de seus amigos.

Numa noite, Harry Potter acordou e foi olhar para a janela. Sua coruja, a Edwiges, era solta a noite para tomar um ar e depois voltava ao amanhecer. Porém já fazia um tempo que foi solta e não voltou mais. Quando ele olhou para a janela viu uns vultos vindo em sua direção. Era a Edwiges! E com ela vinham mais duas corujas. Quando entraram, Edwiges trazia, no bico, uma carta e um pacote grande.

A outra coruja também trazia uma carta, mas a terceira estava desmaiada e levava um pacote. Harry já reconheceu a terceira: era a Errol! A coruja dos Weasleys. Ela já era velha. A segunda devia ser de Hogwarts, pois trazia uma carta com os materiais do ano letivo que ele teria que comprar.

A sua coruja trazia uma carta de Hermione com um estojo para polir sua vassoura e uma carta de Hagrid que vinha com um livro enorme que não parava de querer morder. Era O Livro Monstruoso dos Monstros.

Na carta de Hogwarts também vinha um formulário para visitar Hogsmeade, só tinha um problema: só podia ir com a assinatura de um responsável ou de um guardião. Ou seja, teria que convencer os Dursleys para assinar esse formulário.

Quando amanheceu, Harry ouviu, no repórter, que um prisioneiro fugiu da prisão, que estava armado e que era perigoso. Quem o visse era para ligar imediatamente para a delegacia, ao lado estava mostrando a sua foto.

Quando ele foi tomar café, o garoto ouviu uma má noticia: A tia Guida Dursley iria passar um tempo com eles. Ela é a irmã mais velha de Válter Dursley. Embora ela não tivesse nenhuma relação de sangue com Harry, ele foi obrigado a chamar ela de Tia Guida, mas ela adorava seu sobrinho Duda. Harry não gostava nem um pouco dela e muito menos de seus cachorros. Ela sempre o provocava e quando soube que ela iria ficar lá durante uma semana, ele gostou muito menos.

O que lhe animou é que ele tinha feito uma promessa com seu tio: que se o garoto se comportasse, seu tio Válter iria assinar o formulário. No último dia da estada de tia Guida, ela provocou tanto Harry que ele perdeu o controle e acabou transformando-a em uma tia Guida-balão! Ela engordou tanto que começou a flutuar! Então Harry fugiu de casa sem ter para onde ir pois, sabia que depois dessa ele seria expulso de Hogwarts já que o Ministério da Magia para Menores já lhe chamou a atenção por usar magia fora de casa.

Então, Harry parou e descansou na calçada de uma casa com uma garagem. Ele não estava mais na rua dos Rua dos Alfeneiros. O garoto leva um susto por ver um cão enorme e preto no portão na garagem da casa. 

Neste exato momento, bem onde Harry estava, chega um ônibus estava para bruxos e leva Harry para o Beco Diagonal. Lá estava o ministro Cornélio Fudge, do Ministério da Magia, e conversa com ele, o garoto não é expulso da escola. Cornélio lhe diz que um grupo de bruxos já foram até a casa dos tios de Harry e já reverteram o feitiço de tia Guida. Além de tirar-lhe a memória do que lhe aconteceu.

 

Com isso, ele passa o resto de suas férias no Beco Diagonal. Em um quarto alugado no Bar Caldeirão Furado. Lá encontra Rony com seus irmãos: Percy, Freed, Jorge, sua irmã Gina e seus pais: Molly Weasley e Arthur Weasley.

A noite Harry ouviu os pais de Rony conversando sobre o Sirius Black (o prisioneiro que fugiu) que estava indo atrás dele. Ele tinha fugido de Azkaban, a melhor prisão para os bruxos criminosos.

Harry já estava acostumado de sempre ter alguém lhe perseguindo para matar. Sirius era um dos seguidores de Voldemort, mas Harry sabia que o diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, era o único bruxo que Voldemort tinha medo, por que o Sirius não teria também? E o menino sabia que lá ele estaria mais seguro.

No dia para voltar a Hogwarts, eles foram com Harry pegar um trem para ir para a escola. Todos entraram e Harry conversou sobre o que ouviu com Hermione e com Rony.

A partir daí conta o que aconteceu com o Sirius, sobre o Profº. Lupin Remo (novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas), os dementadores (guardas de Azkaban), o jogo de quadribol e um pouco da história dos amigos do pai de Harry Potter.

Eu adoro Harry Potter porque tem muuuuita coisa que eu nem sonhava imaginar! É muito interessante. No filme eu não tinha entendido muito bem, mas quando eu li o livro entendi melhor a história. Muito bom e interessante mesmo! Pelo menos para quem gosta de magia e criaturas incríveis feito eu!



quarta-feira, 7 de outubro de 2020

Meu Desenho: "O Lobo-Mágico"

Foto: Júlia Lins


Esse é o meu desenho d’O Lobo-Mágico. Eu fiz esse desenho porque ADORO lobos. Acho que eles são muito bonitos e também seria um ótimo desafio para eu avançar um pouco mais nos meus desenhos.

Adoro desenhar animais,  principalmente leões e algo da natureza sendo difícil ou não, mas não sei desenhá-los bem. Então é só eu ter paciência e continuar fazendo do meu jeitinho. É lógico que eu não vou desenhar um tudo direito de uma vez, mas se eu ir treinando vou pegar o jeito. Por isso que, às vezes, eu pego desenhos difíceis para treinar.

Deu trabalho fazer esse lobo bonitinho, mas consegui e ficou muuuuito lindo. “Nem parece que foi eu que desenhei” fiquei pensando. Kkkkkkk!!!

Eu escolhi o nome “Lobo-Mágico” por 2 motivos: “Lobo” porque ele é um lobo mesmo e “Mágico” porque eu gosto dessas coisas de magia(para não falar que acredito nelas Kkkkkkk!!!) 🐺